Sobre a Musiclin

A Musiclin – Clínica de Musicoterapia – é uma clínica pioneira de musicoterapia estabelecida na cidade de São Carlos/SP, focada em promover a saúde integral da pessoa, através da música.

Através de modelos próprios, desenvolvidos por David Martins de Almeida Maldonado, bacharel em musicoterapia e especialista em intervenção precoce em neuropediatria e Patrícia Helena de Oliveira Maldonado, bacharel em musicoterapia e especialista em psicopedagogia no processo ensino-aprendizagem, a Musiclin fornece recursos técnicos aos profissionais que atuam na área da educação e demais profissionais da área da saúde, capacitando-os a utilizar a música conscientemente, para que dê suporte às atividades já praticadas, sensibilizando-os às diversas maneiras de utilizar a música. O modelo acima descrito intitula-se “A Música é Para Todos!”.

Os atendimentos musicoterapêuticos também seguem a linha do modelo “A Música é Para Todos!” e capacita a pessoa a utilizar a música na sua vida diária, de forma mais consciente, que possa auxiliar no seu desenvolvimento e nas atividades e/ou habilidades de vida diária.

A Musiclin tem o direcionamento no uso da música para: necessidades especiais, desenvolvimento motor, desenvolvimento da linguagem verbal, tratamentos da dor, estresse, dificuldades emocionais, alterações no comportamento, musicoterapia para gestantes, terceira idade, autoconhecimento, estimulação precoce e reabilitação.

Por que usar a música? Porque toda pessoa responde à música – ela afeta nosso corpo, nossa mente, nossos sentimentos. Quando as pessoas estão emocionalmente comprometidas pelos efeitos da doença, deficiência ou trauma, elas apresentam problemas para lidar com as situações da vida cotidiana. Estes problemas reduzem a qualidade de vida e diminuem a sua atenção, seu comprometimento nas atividades globais, sua motivação.

Nosso compromisso é transformar
vidas 
através da música!

“A música favorece o desenvolvimento pessoal nas mais diversas áreas (neurológica, educacional, comportamental, emocional, fisiológica e social) e a musicoterapia é um processo terapêutico que visa desenvolver objetivos clínicos que resultam em um desenvolvimento global, ampliando a qualidade de vida da pessoa.”

Entre em contato conosco!